Modalidades

Clique sobre cada uma das modalidades para ver os horários das aulas e saber tudo o que a Viva Esporte Academia oferece para você.

Alongamento

A atividade desenvolve o alongamento e flexibilidade das fibras musculares do corpo, além de promover uma melhora na qualidade de vida, diminuição de dores, melhora da postura e bem estar.

HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade)

Conforme o nome indica, o HIIT envolve exercícios aeróbicos e funcionais realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. A aula tem duração de 30 minutos e pode ser praticada por pessoas de todos os níveis de condicionamento físico.

Power Flex

Aulas dinâmicas que propiciam o aumento da flexibilidade, além de e envolver movimentos de expressão corporal.

Tae Fitness

As aulas em grupo simulam movimentos da luta, além da atividade desenvolver concentração e agilidade.

Musculação

A musculação é indicada para todos, incluindo idosos, gestantes, obesos, adolescentes, cardiopatas, diabéticos ou portadores de deficiência física. A atividade é recomendada para quem quer emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, diminuir o percentual de gordura e evitar lesões ou tratá-las. Além disso, a atividade promove o fortalecimento do coração, preparando-o para suportar cargas de atividades mais puxadas, pois com músculos mais fortalecidos a frequência cardíaca e pressão arterial sobem com menos esforço.

Após avaliação, o professor da Viva Esporte montará uma combinação de exercícios personalizada para você, priorizando seus objetivos e metas.

GAP

Ginástica localizada, focada em glúteos, abdome e pernas. O objetivo é queimar gorduras e definir os músculos destas áreas do corpo. Para este tipo de modalidade, normalmente são utilizados alguns equipamentos como peso, caneleira, bastão e colchonete.

Zumba Fitness

As aulas de Zumba® combinam passos de fitness e dança, ao som de músicas internacionais e latinas de alta energia. Os alunos dançam e se exercitam ao mesmo tempo. O formato desta aula combina ritmos rápidos e lentos que tonificam e transformam o corpo, com o objetivo alcançar uma mistura balanceada de benefícios únicos de cardio e tonning.

Spinning

Aula de ciclismo indoor, que simula percursos planos, desnível, subida e sprints. Nossas aulas seguem um cronograma mensal de intensidade, onde o aluno pode pedalar seguindo uma programação, melhorando sua atividade diária. O Studio Matrix Viva Esporte de Ciclismo fica em um espaço amplo arejado, com sistema que simula percursos com imagem e som integrado.

Ioga

Aula baseada em uma filosofia prática de autoconhecimento, originada na Índia há mais de 5.000 anos. Por meio de várias técnicas, o praticante é levado a despertar uma consciência maior de si mesmo e de sua união com o universo. Exemplos de práticas: Asana (posturas), Pranayama (respiratórios), Shat Karma (ações de purificação física e emocional), Mudras (gestos simbólicos feitos com as mãos, corpo todo e mente), meditação.

Treinamento Suspenso

Aula que utiliza como equipamento uma fita regulável suspensa em uma barra, que proporciona o trabalho de todos os grupos musculares. São realizados exercícios de força, saltos, resistência muscular e isometria, inspirados em exercícios trazidos pelos militares, que em época de guerra utilizavam para aprimorar a força e a resistência física.

Pilates

Aula baseada no sistema de exercícios criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates. Fortalecer os músculos fracos, alongar os músculos que estão encurtados, administração do stress e alinhamento postural são alguns dos benefícios desta modalidade.

A base principal do sistema é o fortalecimento do "centro de força" formado pela musculatura do abdômen, lombar, glúteos e assoalho pélvico, que gera estabilização e segurança na execução de movimentos mais alinhados.

Pump

Ginástica localizada que utiliza barra regulável como acessório durante os exercícios. Trabalha todos os grupos musculares, visando a queima de gordura localizada e alto gasto calórico. Uma das maiores vantagens é que o treinamento pode ser adaptado para vários níveis de condicionamento. 

Mix Training

Aula intensa de exercícios funcionais sem o auxílio de equipamentos. Os exercícios são realizados somente com o peso corporal, visando o condicionamento cardiovascular, força, agilidade e equilíbrio.

Abdominal

Exercícios abdominais proporcionam uma série de benefícios para a saúde, como o equilíbrio postural, a melhora na respiração e a proteção às áreas sujeitas a hérnias. São 15 minutos de aula com exercícios de força e resistênciaque que englobam todos os músculos abdominais.